Como manter conversas em inglês?

Quando começamos a estudar um novo idioma, um dos nossos desejos é ganhar a prática da conversação. Como a timidez tende a aparecer nesse processo, separamos algumas dicas que vão te ajudar a começar e a manter uma conversa em inglês.

Por que parece tão difícil?

O nervosismo é a principal barreira para aqueles que querem começar uma conversa em inglês. Por isso, quando estiver na fase de aprendizado, busque exercitar a conversação com uma pessoa que lhe transmita confiança pois. assim, será mais fácil compartilhar seus aprendizados sem medo de errar.

Outro fator incapacitante é a busca pela perfeição. Essa é uma característica cultural que persegue muitos estudantes, mesmo se já existe uma boa base de aprendizado. Se essas situações também fazem parte do seu dia a dia com outro idioma, confira as dicas abaixo.

Estabeleça metas 

Para evitar que a busca pela perfeição se torne uma luta diária, metas devem ser estabelecidas. Por isso, quando estiver na fase de conversação, trace objetivos a serem alcançados a curto, médio e longo prazo.

Ao ter todas as etapas bem claras, comece a colocá-las em prática. Aos poucos, você irá perceber sua evolução e deixará a ideia de autossuperação de lado.

Utilize frases curtas

Ao começar, quanto mais palavras simples você usar, melhor. Lembre-se que toda comunicação deve ser o mais natural possível, ou seja, frases rebuscadas só irão te atrapalhar. Então, invista em expressões curtas, que te auxiliarão  a manter uma conversa mais rápida e efetiva.

Estude de verdade

Esse vai ser um estudo um pouco diferente: durante algum tempo, você buscará apenas formas para iniciar uma conversa. Depois de identificar cada possibilidade, comece a entender métodos que lhe ajudaram a manter o diálogo.

Anote tudo! Esses registros vão te ajudar em uma próxima fase de aprendizado, e lembre-se de manter todo o material atualizado.

Simule diálogos

Sim, a simulação de diálogos possibilita o entendimento de dicção, pronúncia e termos que requerem maior atenção e preparação. Você pode fazer esses exercícios com um amigo, familiar ou até mesmo sozinho. Outra dica é gravar essas tentativas para uma consulta posterior. Passe para o papel todas as melhorias que podem ser feitas e, principalmente, quais foram as falhas.

Pratique sempre

Em conclusão, depois de tanta teoria, está na hora de colocar o seu inglês em prática! O legal é estudar com um amigo, assim, é possível criar um diálogo totalmente em inglês.

A troca de mensagens via aplicativos podem ajudar, assim como músicas, filmes, séries e livros.

Use expressões conhecidas

Cada país possui expressões típicas da sua cultura e região. Por isso, quando utilizadas, as chances de associação são muito maiores, assim como sua compreensão. Pesquise por palavras e atalhos assertivos e interativos.

Memorize alguns termos

A memorização de termos pode ser de grande ajuda em caso de ¨branco¨, então foque nos principais e busque alcançar a melhor pronúncia em cada um deles. Fuja dos termos complicados, pois eles podem mais atrapalhar do que ajudar.

Gostou das nossas dicas? Então está na hora de perder o medo e começar a se aventurar em um novo idioma. Quer saber mais? Acesse nosso site.

Leia também: Como eu consigo atingir a fluência em inglês?
Leia também: Intercâmbio: tudo o que você precisa saber

Quer conhecer a PURRFECT?

5 + 6 =

A PURRFECT transformou o inglês na minha vida! Hoje me comunico com confiança e aprendi a gostar da língua inglesa.

Débora Carvalho

Analista de Sistemas, DataSystem

Compartilhe com seus amigos!
WhatsApp Olá! Clique aqui para ser atendido via WhatsApp.