Como alavancar sua carreira com inglês?

Está começando um novo idioma, mas não sabe qual é o primeiro passo? Nesse blog, as pessoas vão compartilhar alguns dos nossos comentários de alunos. Sim, com as práticas abaixo, eles destravam e ganham a confiança para falar inglês e espanhol. Veja só:

O primeiro dos acertos é uma dedicação. Não basta ter livros excelentes e acessar a internet. Você precisa colocar a mão na massa se realmente aprender. Ou seja, ou seja, o máximo de vezes possível no idioma e através de diferentes meios. Depois, leia os textos em voz alta, trabalhe sua entonação, repita ou execute trechos onde encontrou dificuldades e grave-se, crie áudios de sua leitura em voz alta. Ouça-os depois, e corrija os erros que cometer.

O segundo deles não é encontrado, de forma excessiva, às regras. Sim, é bom conhecê-las; mas não focar nelas enquanto fala é essencial. Isso evita que um branco da sua memória procure gramática, ao tentar simplesmente falar.
Esquecer o sotaque também ajuda muito. Afinal, é melhor ser claro e conciliar com um forte sotaque português que ter um bom sotaque, mas não saber como alinhar duas palavras em inglês.

Mais um dos argumentos é: definir pequenos desafios. Você pode, por exemplo, aprender duas palavras novas por dia, ler três notícias em inglês por semana, assistir a dois episódios da sua série favorita sem legendas (ou com legenda em inglês). Uma dica é fazer uma lista das ações planejadas e, depois, praticar!

Você não sabe falar nada, mas não consegue falar nada. Por isso, sempre que possível, peça para ser corrigido por seus colegas e professores. Preste atenção às correções, faça anotações e estimativas. Nunca deixe que a possibilidade de errar paralise você, apenas “se jogue”.

Curtiu nossas dicas? Você encontra mais aqui: https://purridiomas.com.br/blog/

Compartilhe com seus amigos!
WhatsApp Olá! Clique aqui para ser atendido via WhatsApp.