/ Como pensar em inglês sem tradução? - Purrfect Idiomas

Como pensar em inglês sem tradução?

 

Aprender a pensar em inglês é um passo essencial para o aluno que está na caminhada rumo à fluência no idioma. Afinal, torna a relação com a língua inglesa muito mais dinâmica, visto que o estudante não precisa traduzir palavra por palavra do português a todo instante. Então, para te ajudar a desenvolver as habilidades com o idioma, nós separamos algumas dicas para começar a pensar de fato em inglês. Confira!

Pensar em Inglês: Acesse diferentes conteúdos

Filmes, músicas, textos, podcasts, livros; os mais diversos tipos de conteúdos são fundamentais para te ajudar a se acostumar com o idioma. A cada vez que você ouve ou lê uma palavra nova e entende o seu sentido na frase, amplia o vocabulário do idioma e consegue replicar a mesma lógica no dia a dia.

Estude todos os dias

Estudar o inglês apenas uma ou duas vezes na semana pode não ser o suficiente para dar o contato com o idioma e a vivência com o vocabulário necessários para construir suas frases diretamente na língua inglesa. Portanto, seja para uma leitura de um único capítulo da apostila, seja para assistir um filme totalmente sem legendas; você precisa reservar um tempinho diariamente!

Pensar em Inglês: Treine constantemente

Ao mesmo tempo que você estuda bastante para formar o seu vocabulário do inglês, é fundamental utilizá-lo! Para isso, não deixe de treinar continuamente, falando com os amigos ou escrevendo textos, por exemplo. Reserve um horário até para conversar sozinho na frente do espelho. Não tem problema, o importante é praticar o speaking!

Estude gramática

Para entender a língua inglesa ao ponto de pensar diretamente no idioma, é fundamental estudar gramática, não tem jeito! Aprender as estruturas de construção das frases é um passo importante para compreender o funcionamento do inglês de maneira ampla e aplicar as lógicas de criação de sentidos na conversação e na escrita.

Pensar em Inglês: Tenha paciência

Não tenha a pressa de se tornar fluente no inglês de uma semana para outra. Passe por todas as fases de aprendizado do idioma, desde aquele processo de pensar primeiro em português até a hora de construir textos longos sem nenhum problema! Entenda que para desenvolver um bom nível no inglês é preciso viver na prática o conteúdo dos estudos.

BÔNUS: Aprenda de um jeito Purrfect!

A Purrfect oferece toda a estrutura para você aprender inglês de um jeito prático! Conheça mais sobre a nossa escola:

O DNA Purrfect

Nosso Mascote

Continue pelo nosso blog: 5 phrasal verbs para adicionar a sua rotina

Compartilhe com seus amigos!
WhatsApp Olá! Clique aqui para ser atendido via WhatsApp.