/ Como organizar uma rotina de estudos? - Purrfect Idiomas

Como organizar uma rotina de estudos?

Para aprender inglês de verdade, é preciso se dedicar aos estudos e manter o foco! Porém, em meio a tantos temas e assuntos, os alunos acabam se sentindo perdidos e não sabem o que fazer para organizar tanta coisa. Então, se você está nessa situação, acalme-se e respire que nós trazemos algumas dicas incríveis para te ajudar a organizar a rotina. Bora lá?

Monte sua agenda

Um app no celular para os mais modernos e antenados à tecnologia ou uma capa com a sua personagem preferida do cinema para os aficionados por papel; há várias opções de agendas. E você pode escolher a sua! O importante é organizar suas tarefas ao longo dos horários do dia e revisar o planejamento conforme novos compromissos forem surgindo. Assim você consegue reservar um tempinho para tudo, principalmente para praticar bastante o inglês!

Crie um cronograma de estudos 

A partir do momento em que você já definiu quando estudar, pode definir também o que estudar! Para isso, crie um cronograma variado que englobe os assuntos por meio de estratégias diferentes. Por exemplo, na segunda-feira você vai à aula de inglês do curso da PURRFECT, na terça à noite revisa o conteúdo sobre phrasal verbs da apostila e na quarta pratica o idioma com um filme sem legenda; que tal?

Defina Metas 

Estabeleça objetivos possíveis a curto e a longo prazo. Por exemplo, a conquista principal é a fluência em inglês lá na frente, né? Porém, a meta para a próxima semana pode ser ler três capítulos sobre prepositions e assistir dois episódios de Friends com as legendas na língua inglesa. Ao atingir os alvos menores, você pode comemorar as vitórias de cada dia e se manter motivadx para os sonhos grandiosos!

Tire o tempo só para estudar 

Não vai dar muito certo se você enxergar o inglês como um estudo que demanda menos esforços e passar o tempo rolando o feed do Instagram! O ideal mesmo é, na hora de revisar temas de gramática, sentar-se em um local confortável e separar o momento apenas para o livro, por exemplo. Ao assistir a filmes ou ouvir músicas com o intuito de praticar o idioma, mantenha a concentração e não veja a atividade apenas como diversão.

Mantenha o ritmo

No começo pode ser bem difícil se convencer a estudar. Porém, é necessário manter o ritmo para criar um hábito de estudos. Lembre-se de que, para conquistar a tão sonhada fluência no inglês, é fundamental ter uma vivência contínua com o idioma, e não revisar uma coisa ou outra em épocas esporádicas! Então, #staystrong que em breve você alcançar seus objetivos!

Conte com o apoio da Purrfect!

Venha estudar em uma escola de inglês pronta para te receber de braços abertos e oferecer um suporte diferencial para o seu aprendizado! Acesse os links abaixo e conheça um pouco mais sobre nós.

Compartilhe com seus amigos!
WhatsApp Olá! Clique aqui para ser atendido via WhatsApp.