Como eu consigo atingir fluência em inglês?

O inglês é o idioma mais falado no mundo e a primeira opção no aprendizado de uma nova língua.

Desde já, como em qualquer outra modalidade, a compreensão e absorção de conhecimento pode ser diferente para cada um. Entretanto, a grande questão é:

Como eu consigo atingir fluência em inglês?

No post de hoje vamos trazer dicas que poderão te ajudar nesta fase! Confira nossas dicas a seguir:

Comece Já! 

Primeiramente, é importante dar o passo inicial: comece agora!

Muitas pessoas têm o desejo de aprender um novo idioma, mas por inúmeros motivos passam a adiar o início dos estudos. Então, essa é a nossa primeira dica, procure por uma escola ou até mesmo por um professor particular. 

O importante na sua decisão de escolha é a metodologia em si; existem várias opções de aprendizado, mas a única que importa é aquela que se adequa às suas necessidades

Dedique ao estudo 

Segundo, após dar início ao curso de inglês, será preciso criar uma rotina de estudo. A dedicação e a organização é um fator decisório nos seus avanços e domínio da língua.

O ideal é que o aluno busque estar 100% empenhado e concentrado durante as aulas e que esse estudante repasse todo conteúdo aprendido em casa.

As revisões são essenciais para a fixação e compreensão de toda matéria. Além disso, estudar por conta própria e antecipar os temas que serão vistos nas próximas aulas podem ajudar você a ser mais participativo durante o curso.

 Igualmente, o tempo diário de estudo deve ser de aproximadamente uma hora, porém, muitas pessoas possuem uma rotina agitada e não conseguem um tempo maior do que 15 ou 30 minutos.

Não foque no tempo, mas sim em seu aproveitamento – o importante é manter a regularidade.

Afinal, na maioria dos casos, essa constância, mesmo que por um curto tempo, é muito mais produtiva do que horas e horas seguidas.

Use aplicativos para interajir com nativos 

Quando pensamos em manter contato com nativos de uma língua é comum acreditarmos que só será possível criar essa interação durante intercâmbios.

Esse é um grande erro, afinal, existem várias formas de fazer contato com pessoas de outros países e a internet é a maior prova disso.

Sendo assim, realize estas conexões virtuais e aproveite para colocar em prática seu aprendizado e principalmente expandir seu vocabulário. Muitas pessoas não sabem, porém, os cursos de imersão são bastante comuns.

Dessa forma, o estudante passa por uma verdadeira imersão durante horas ou dias junto a outros alunos para que toda experiência seja focada no aprendizado do inglês.

Pratique sempre

Em conclusão, depois de tanta teoria, está na hora de colocar o seu inglês em prática! O legal é estudar com um amigo, assim, é possível criar um diálogo totalmente em inglês.

A troca de mensagens via aplicativos podem ajudar, assim como músicas, filmes, séries e livros.

Aprenda com seus erros

Os erros são uma forma de aprender, portanto, não tenha medo de tentar. É errando que se aprende.

Afinal, é esse processo que levará o aluno a avançar e alcançar um novo nível de conhecimento.

O importante é se divertir, a fluência vem com o tempo, prática, dedicação e, principalmente, paciência.

 

Gostou das nossas dicas? Então continue acompanhando nossas redes sociais.

 

Leia também: Intercâmbio: tudo o que você precisa saber

Compartilhe com seus amigos!
WhatsApp Olá! Clique aqui para ser atendido via WhatsApp.