/ Seja um melhor aprendiz da língua inglesa com essas dicas | Purr-fect English

Como ser um melhor estudante de língua inglesa com essas dicas 🥇

Aprender um novo idioma como inglês pode ser um desafio, mas com estudo regular é possível sim! Ter aulas com professores qualificados é importante, materiais didáticos reconhecidos internacionalmente também, mas é a disciplina do aluno que faz a diferença. E acredite: pode ser divertido.

Aqui vão algumas dicas para você melhorar suas habilidades de leitura e compreensão e tornar-se um melhor estudante de língua inglesa.

6 dicas para melhorar sua conversação em inglês!

Essas dicas vão ajudá-lo a se organizar e entender como podemos melhorar nossa conversação em inglês!

Compartilhe com seus amigos!

Você conhece a história do Thanksgiving e Black Friday?

Não comemoramos o dia de Ação de Graças no Brasil mas, por algum motivo, o Black Friday se instalou aqui e todos esperamos por esse dia. Saiba mais sobre essas datas tão importantes celebradas pelos Americanos!

Compartilhe com seus amigos!

Seja um melhor aprendiz da língua inglesa com essas dicas

Aprender um novo idioma, como a língua inglesa, pode ser um desafio, porém estamos aqui com algumas dicas que podem te ajudar a evoluir mais rápido. O melhor de tudo é que é divertido também!

Compartilhe com seus amigos!

Estude todo dia da maneira correta

 

Estudar um novo idiomas envolve tempo, é um processo de 300 horas de acordo com algumas estimativas, por nível. Ao invés de dedicar 2 horas uma ou duas vezes por semana, dilua seu estudo em sessões curtas de 30 minutos todo dia. Experts afirmam que essa técnica é mais efetiva, então pense em seriados com legendas em inglês e leituras de artigos. Rever o conteúdo da aula anterior e se preparar para a próxima também está nessa categoria. 

Mantenha todas as habilidades em dia

 

Foque em gramática para te dar estrutura mas não esqueça das outras. Faça exercícios de compreensão auditiva, depois tente ler um gibi ou um artigo de blog ou jornal de um mesmo tópico. Os materiais adotados pela Purr-fect English já são criados seguindo essa linha de pensamento por ser construtivo para a assimilação cerebral.

Leia, assista e escute em inglês

 

Ler jornais📄, ou acompanhar site como VOA ou NewsInLevels, são excelentes para ajudar a melhorar a compreensão de textos. Ouvir músicas de boa qualidade sonora, onde a voz é o foco ou assistir filmes, entrevistas e seriados em inglês com legendas em inglês também são práticas válidas e gostosas para todos. Fazendo essas atividades repetidamente, você absorverá inconscientemente nuances de pronúncia, padrões de falada, sotaques e expressões – (Cientistas chamam isso de aprendizado indireto). Claro que você pode ter papel e caneta🤩 para marcar coisas que considera importante. Se caso não entender, faça pesquisas para depois usar nos diálogos com seu Purr-teacher.

Pessoas estudantes da língua inglesa em geral sofrem com certas pronúncias porque elas não tem os mesmos sons no próprio idioma. Igualmente, duas palavras podem ser escritas de forma semelhante e soarem totalmente diferente, por exemplo “tough -/tʌf/” e “though -/ðoʊ/”. Ainda podemos encontrar combinações de letras em que uma delas é silenciosa, como é o caso da letra “K”em “Knife – /nɑɪf/”.👀

Cuidado com as palavras homófonas 

 

Homófonos 🔊 são palavras que são pronunciadas da mesma forma mas escrita✍🏻 de forma diferente, temos um exemplo em português: Nós (Pronome) e Noz (castanha). Existem diversos exemplos dessas palavras em inglês e por isso é sempre um desafio aprender. Considere a frase: “Pack your clothes, then close the suitcase.” Ambas “clothes” e “close” tem o mesmo som “kloʊz”, mas são escritas diferentemente e com significados individuais.❗️

Pratique suas preposisões

Até alunos avançados sofrem com as preposições em inglês, elas são usadas paras descrever duração, posição, direção e relação entre objetos. Já avisamos que há dúzias delas, sendo as mais comuns: “of“, “on“, “at” e “for“; e sempre há regras de como e onde usá-las. Experts dizem que o melhor jeito de memorizar as preposição é construindo frases. Listas de estudos também são ótimas para começar. 

Repetição é a chave do sucesso

Pode perguntar para pessoas fluentes se foi em 6 meses que elas conseguiram.😖 A resposta é NÃO. Tem que se dedicar pois se fosse fácil, não haveria mil pessoas tentando achar a fórmula mágica que não existe e nunca existirá para burlar aprender uma nova língua. Isso requer dedicação e disciplina. O que podemos fazer é oferecer ferramentas que ajudem a facilitar ou até transformar o estudo em atividade recreativa. 🤩

Mantenha um diário descrevendo o seu dia que passou e os planos para o próximo. Mande e-mail em inglês para seus amigos e comece a trocar ideias em inglês. Comece com pequenos parágrafos, e depois sua habilidade começará a se desenvolver e com certeza os resultados virão. O segredo é manter a positividade e sempre tirar suas dúvidas! 👍🏻

2 + 6 =

Compartilhe com seus amigos!
WhatsApp Olá! Clique aqui para ser atendido via WhatsApp.