/ 6 dicas para melhorar sua conversação em inglês! - PURRFECT |

6 maneiras de melhorar imediatamente sua conversação em inglês! 🥇

Você pode ter aprendido muitas palavras, saber toda a gramática necessária para manter qualquer conversa e, sem acreditar, ainda se encontrar perdido quando quer se expressar.

Existem várias razões por trás desse fenômeno, algumas delas mais óbvias do que outras.

Neste post, gostaria de dar algumas dicas para ajudar a superar as dificuldades que você pode estar enfrentando, usando algumas dicas simples para melhorar sua comunicação em inglês.

Seriado Friends ajuda você aprender inglês e é comprovado!

Mais que um seriado, Friends ajuda a desenvolver naturalidade da fala em inglês!

Compartilhe com seus amigos!

6 dicas para melhorar sua conversação em inglês!

Essas dicas vão ajudá-lo a se organizar e entender como podemos melhorar nossa conversação em inglês!

Compartilhe com seus amigos!

Você conhece a história do Thanksgiving e Black Friday?

Não comemoramos o dia de Ação de Graças no Brasil mas, por algum motivo, o Black Friday se instalou aqui e todos esperamos por esse dia. Saiba mais sobre essas datas tão importantes celebradas pelos Americanos!

Compartilhe com seus amigos!

FALE DEVAGAR 

Você pode ser um orador eloquente quando se trata de língua portuguesa, mas esperar os mesmos padrões de si mesmo quando fala em uma língua estrangeira pode não ser muito realista. Especialmente, se você está nos estágios iniciais, é normal alguns errinhos ocorrerem no caminho.

Para superar essa dificuldade, você pode tentar diminuir sua velocidade de falar. Ninguém vai te questionar se você falar mais devagar e claramente. Grandes oradores fazem o mesmo para transmitir sua mensagem, já reparou em palestras? Selecionar suas palavras cuidadosamente também pode ser visto como um sinal de respeito para com seu público. Isso mostra que você quer dar a melhor resposta possível.

DÊ A SI MESMO TEMPO PARA PENSAR 

Você pode pensar que as pessoas com quem está falando sejam impacientes e gostariam que você dissesse o que você quer o mais rápido possível, então pensa comigo: pode não ser verdade – as pessoas geralmente preferem uma resposta bem pensada a uma resposta apressada.

Então relaxe!

Outra coisa prática que você pode fazer é equipar-se com frases fixas que você pode usar quando permanecer em silêncio não parece ser uma opção. Veja um exemplo:

  • Why is there so much violence on TV? That’s a good question. Let me think for a moment, I haven’t really thought about it before. Well, I suppose…

Aqui o orador ganha uma quantidade considerável de tempo para refletir apenas repetindo a pergunta e acrescentando algumas frases. Se você fizer o mesmo, soará mais fluente e não sentirá a pressão de ter que dizer algo antes de estar pronto.

Frases fixas ou definidas são frases cujas palavras geralmente são fixadas em uma determinada ordem. Eles podem ser padrões verbais (verb patterns), expressões idiomáticas (idioms), colocações (collocations) – basicamente qualquer coisa que sempre dizemos de uma maneira particular. Por exemplo,

  • during the day…
  • in the meantime, …
  • It’s been a long time since…
  • Sorry to bother you, but…
  • Would you mind if…?
  • Oh, come on!
  • I’m just kidding!
  • For what it’s worth, …
  • To be right/wrong about …
  • Tit for tat …
  • … an eye for an eye, …
  • … a tooth for a tooth, …

APRENDA FRASES, NÃO PALAVRAS ISOLADAS 

De certa forma, isso também tirará a pressão. Quando você aprender uma nova palavra, tente memorizar algumas frases que a contenham.

Pode chegar um momento em que você pode usar uma frase em particular com pouca ou nenhuma alteração. Infelizmente, muitas pessoas aprendem palavras isoladas, mas não fazem ideia de como usá-las em uma frase.

Será um alívio não ter que se preocupar se a sentença está correta gramaticalmente ou não. Vamos ver um exemplo:

To appreciate = reconhecer o valor de algo / alguém

  • I think it’s necessary to feel appreciated in a relationship/ at work.
  • I appreciate all your hard work.

Não é muito mais útil memorizar “apreciar” dessa maneira?

APRENDA A OUVIR, OUVIR É O SEGREDO! 

Ao falar em uma língua estrangeira, você pode estar tão concentrado no que está dizendo e se está correto ou não, que se esquece de ouvir o que os outros estão dizendo.

Esse é um grande erro, pois eles podem estar usando as palavras exatas ou a gramática que você precisará mais tarde. Então, preste atenção ao que está sendo dito ao seu redor, é o seu recurso mais importante na hora de falar com alguém.

PRATIQUE SUAS CONVERSAS

Também precisamos ter em mente o fato de que a comunicação é um processo bidirecional. Isso não só faz com que você pareça desinteressado (até mesmo rude) se você não fizer perguntas, você também pode acabar sendo o único que tem que fazer toda a conversa. Então, quando você ficar sem ideias sobre o que dizer em seguida, lembre-se: outras pessoas podem ter algo para adicionar:

  • What are your views on that?
  • How about you? What do you think?
  • Why do you think there’s so much violence on TV?

Perguntas como essa manterão a conversa em andamento e mostrarão seu interesse na opinião de outras pessoas. Eles também lhe darão tempo para relaxar um pouco e começar a se divertir.

PRODUZA CONVERSAS, COMUNIQUE-SE!

Como eu disse no começo deste post, você pode saber muito sobre a linguagem, mas este é um conhecimento passivo que deve ser ativado de alguma forma. Seu objetivo é ser capaz de produzir o inglês correto; a prática é inegavelmente a melhor maneira de aprender e melhorar – Practice makes Perfect!

A escrita é uma maneira de produzir linguagem; pode ajudá-lo a se acostumar e refletir sobre as formas como o inglês opera, o que, por sua vez, pode se mostrar útil quando se fala.

Falar, por outro lado, é um processo muito mais espontâneo e nada o prepara melhor do que realmente fazê-lo. Portanto, encontre pessoas com quem você pode praticar – seja um grupo de WhatsApp, em sites de troca de idiomas ou aqui na Purr-fect English com a ajuda de nossos professores – tenho a sensação de que terá uma ótima experiência!

Talk! Talk! Talk!

Espero que você ache essas dicas úteis. Sinta-se à vontade para fazer qualquer pergunta se algo não estiver claro. Lembre-se: é importante perguntar! Estamos aqui para ajudar você!

Teacher Érika J. Yamashita – Criadora da metodologia Purr-fect English, atuando como Coordenadora Pedagógica e professora em todos os níveis de fluência.

Compartilhe com seus amigos!
WhatsApp Olá! Clique aqui para ser atendido via WhatsApp.